Vila Franca do Campo distinguida com o diploma de “Município Amigo do Desporto”

Vila Franca do Campo foi distinguida pela plataforma Cidade Social e a APOGESD (Associação Portuguesa de Gestão de Desporto) com o diploma “Município Amigo do Desporto”, considerando a sua intervenção no desenvolvimento desportivo, nos resultados obtidos e na adoção de processos de melhoria contínua no Município.

A cerimónia de entrega do diploma teve lugar no auditório do Centro Cultural de Vila Franca do Campo, contando com as presenças de representantes da Autarquia anfitriã, da Lagoa e Ribeira Grande (três das quatro Autarquias da ilha que aderiram ao programa Município Amigo do Desporto).

Na ocasião, o responsável da Cidade Social, Pedro Mortágua Soares, lembrou que o programa, que vai para o seu quinto ano de implementação, já conta com a adesão de 135 municípios, dos quais 10 açorianos.

O responsável explicou que a legislação nacional foi alterada e permite que a renovação da cédula do treinador de desporto e técnicos de exercício físico seja feita exclusivamente, com créditos de formações online.

Deste modo, a partir deste ano, os “Municípios Amigos do Desporto” terão como benefício a possibilidade de disponibilizarem, gratuitamente, o acesso a formações online, a todos os treinadores e técnicos de exercício físico que residam ou exerçam funções nos Concelhos que aderiram ao referido programa.

AA/CMVFC