Visita ao Centro Empresarial de Tecnologias de Informação e Comunicação

A Secretária Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, acompanhada pela Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, estiveram presentes na apresentação e visita ao local de construção do Centro Empresarial de Tecnologias de Informação e Comunicação, no Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel – Nonagon, na Lagoa.

A construção do Lote 32, cujas obras iniciaram recentemente, pretende colmatar a falta de espaço, devido à plena ocupação do atual edifício do Nonagon, sendo que, o Centro Empresarial de Tecnologias de Informação e Comunicação será uma resposta às necessidades de acolhimento para as novas empresas das áreas da comunicação e tecnologias de informação.

Prevista para meados de 2022, a inauguração do novo edifício do Nonagon irá permitir o desenvolvimento tecnológico, através do progresso e modernização científico, sem nunca descurar da inovação empresarial, nomeadamente por albergar mais empresas de base tecnológica.

De salientar que, este novo edifício irá acolher uma Estrutura de Computação de Alto Desempenho e o laboratório mais avançado da Região Autónoma dos Açores, denominado FabLab, em que, a economia lagoense e regional, sairá mais enriquecida, através da valorização qualitativa, do progresso científico, da transição digital e da inovação empresarial.

A construção do Lote 32 representa um investimento de 6 milhões de euros e é financiada em 85% pelo PO Açores 2020, através do Eixo Prioritário 1, estando prevista a criação de cerca de 250 postos de trabalho.

AA/CML