Wave Jazz Ensemble encerra décima edição do Azores Fringe 

Wave Jazz Ensemble estreia-se na ilha do Pico a 30 de junho, às 21h30, num dos maiores palcos da região, Auditório da Madalena. O encerramento da décima edição do Azores Fringe é a apresentação do trabalho discográfico de Wave Jazz Ensemble: Perspectivas.

Wave Jazz Ensemble é um quinteto com formação musical diversa, provenientes do rock, do clássico, passando pelo meio filarmónico e pelo ensino da música e das artes. Embora com atividade em formações musicais diversas, têm em comum o facto de serem membros da Orquestra Angrajazz e, sobretudo, o fascínio pelo Jazz. A banda nasceu em Angra do Heroísmo, partindo da vontade de uma exploração da linguagem jazzística em combo, no sentido de permitir uma abordagem mais livre dos temas, privilegiando o desenvolvimento da improvisação. 

Wave Jazz Ensemble são Paulo Borges no Trompete e Flugel, Rui Melo no Sax tenor e alto, Antonella Barletta no Piano e teclados, Antero Ávila no Baixo elétrico e Nuno Pinheiro na Bateria. 

O Auditório da Madalena abre as portas às 21h para o concerto às 21h30. Não há bilhetes, a audiência escolhe o seu lugar à medida que entram para o concerto. 

AA/MA